destaque

Queijo da Serra - CAIXA RATOEIRA

Queijo de leite de ovelha Bordaleira Serra da Estrela curado com tábua em pinho tratado que procura imitar uma ratoeira. O queijo é um oitavo de queijo curado de pasta ... ( ler tudo )

Paio Artesanal IBÉRICO

Paio Ibérico,dos únicos produzidos em Portugal, e único na Serra da Estrela, é elaborado das peças nobres do porco ibérico, seguindo as receitas tradicionais herdadas dos nossos antepassados juntamente com produtos naturais da melhor qualidade e provenientes das melhores produções, como o vinho, sal, alho, pimentão e especiarias.

O Porco Ibérico conhecido como um animal rústico, terá tido a sua origem no Javali, e quando criado em montado, tem como base da sua alimentação a bolota e as pastagem, ricas em várias espécies de ervas, complementa a sua alimentação sendo fundamental para o sabor da carne que dele se obtém. Sendo um animal habitualmente criado em regime extensivo, pratica um exercício continuado, do que resulta uma carne de textura marmoreada com a gordura distribuída homogeneamente por entre as fibras das zonas musculares (carne).

O paladar enriquece com o processo lento e natural de cura (5 meses), conseguindo-se uma textura que é uma combinação perfeita entre a cremosidade, suculência e distinta ternura. A explosão inicial de sabor é exuberante, sentindo-se os aromas intensos e doces, de tons frescos resultantes do pimentão e especiarias que acariciam o palato de forma súbtil e completa que incentiva a mais.

Referência: PI-120 (embalado em papel alimentar)
Referência: PI-220 (embalado a vácuo)

Peso: 450gr (médio)
Composição: carne de porco Ibérico, vinho, sal, alho, pimentão e especiarias.
Conservação: local fresco e seco
Validade: 9 meses

Descarregar Ficha Técnica:

mais informação (PDF)

Enchidos

Paio Artesanal IBÉRICO

Paio Artesanal IBÉRICO (fatiado)

Paio Serrano D`ORELHA

Paio Serrano D`ORELHA (metade)