destaque

Queijo da Serra - CAIXA RATOEIRA

Queijo de leite de ovelha Bordaleira Serra da Estrela curado com tábua em pinho tratado que procura imitar uma ratoeira. O queijo é um oitavo de queijo curado de pasta ... ( ler tudo )

Paio Serrano D`ORELHA

É um enchido fumado obtido a partir de carnes do cachaço, lombo, pá e entremeada de porco, orelha e focinho, em que as carnes são cortadas manualmente em pedaços com um diâmetro mínimo de 1 cm e em seguida misturados em recipientes inox, onde são temperados com pimentão doce e picante, sal, alho e especiarias, adicionando-se em seguida o vinho tinto - a tradicional "vinha de alhos", permanece em repouso durante um período que oscila entre as 24 e 48 horas e após este período é feito o enchimento, em bexiga de leitão previamente lavada, sendo em seguida feita a atadura com fio de algodão.

Assim ficam prontos para a fumagem, que se realiza em contacto directo com o fumo, em fumeiro tradicional e para este efeito, utiliza-se lenha de carvalho, castanheiro, giesta e pinho. O período de secagem ou fumagem dura cerca de 3 semanas.

Referência: PO-120 (embalado em papel alimentar)
Referência: PO-220 (embalado a vácuo)

Recomendamos ser consumido cru em fatias finas e acompanhado por amigos, com um bom vinho e pão caseiro

Peso: 400gr
Composição: carne de porco, orelha e focinho, vinho, sal, alho e especiarias
Conservar: local fresco e seco
Secagem: 20 a 30 dias
Validade: 6 meses

Enchidos

Paio Artesanal IBÉRICO

Paio Artesanal IBÉRICO (fatiado)

Paio Serrano D`ORELHA

Paio Serrano D`ORELHA (metade)